Hoje em dia, não há nenhuma desvantagem geral em pedir demissão antes de ter um novo emprego alinhado. É mais pessoal se você pode pedir demissão. Aqui estão algumas vantagens e desvantagens de pedir demissão antes de ter um novo emprego.
Você deve pedir demissão antes de ter outro emprego alinhado? Hoje, não há nenhuma desvantagem geral em pedir demissão antes de ter um novo emprego alinhado. É mais pessoal se você pode pedir demissão.
Vantagens de pedir demissão antes de ter um emprego alinhado:
1. Muda o foco e a energia. Uma vantagem de pedir demissão é dar a si mesmo tempo para respirar e se concentrar apenas na procura de emprego em vez de tentar procurar emprego enquanto cumpre prazos e metas do seu trabalho diário. Todo o trabalho prévio e entrevistas para uma nova função podem ser exaustivos, desde ajustar seu currículo com palavras-chave, procurar as funções certas, se candidatar a vários empregos por dia, entrar em contato com alguém que pode sinalizar sua inscrição para garantir que ela seja vista, marcar e passar tempo em meet and greets com pessoas do setor ou empresas para as quais você deseja trabalhar e se preparar para cada entrevista. Pedir demissão do seu emprego atual lhe dá o tempo necessário para fazer da procura de emprego seu trabalho de tempo integral e não ter que encaixar entrevistas entre suas reuniões do dia a dia.
2. Ajuda na saúde mental. Se você está atualmente em um ambiente tóxico ou trabalha para um chefe ruim, sua saúde mental pode estar sofrendo, e esse sofrimento pode aparecer em sua falta de energia ou comportamento geral durante as entrevistas. Você pode ser capaz de colocar uma cara corajosa ou "agir" durante uma entrevista, mas esse peso pesando sobre você pode afetar sua autenticidade. Deixar seu emprego lhe dá uma oportunidade de respirar e reconstruir sua energia e confiança para uma entrevista para um novo emprego.
3. Mostra coragem e confiança. Por muito tempo, presumiu-se: "É mais fácil encontrar um emprego quando você tem um emprego". Esse não é mais o caso. A COVID-19 mudou essa percepção para muitos empregadores. Elaborar sua narrativa em torno da coragem que foi necessária para deixar seu emprego sem um emprego alinhado mostra que você tem confiança em suas habilidades e capacidades e em sua capacidade de encontrar um emprego mais adequado. Você pode encontrar gerentes de contratação que estão com inveja de você ter sido tão corajoso a ponto de fazer algo que eles podem não ter coragem de fazer.
Desvantagens de largar o emprego antes de ter um emprego garantido:
1. Falta de estabilidade financeira. Sem um emprego, você não tem um salário. Considere se você será capaz de sobreviver financeiramente sem um salário por um período de tempo. A maioria das empresas leva entre 60 e 90 dias para fazer uma contratação. Embora isso tenha diminuído um pouco porque o mercado está muito competitivo, você precisará ser capaz de durar sem um salário por pelo menos quatro meses. Além disso, em alguns países e estados, você pode não ser elegível para o seguro-desemprego do governo se largar o emprego, então considere se você tem economias suficientes e quanta economia você se sente confortável em gastar antes de ficar mais estressado financeiramente por estar desempregado.
2. Maiores custos com assistência médica. Você precisa de assistência médica contínua ou como cobrirá quaisquer contas médicas de emergência entre os empregos? Considere o custo de se inscrever no COBRA (nos EUA), que é mais caro do que o plano de saúde da sua empresa porque você está pagando o prêmio inteiro sem o desconto ou contribuição da sua empresa. Se você não estiver planejando se inscrever no COBRA, como cobrirá as despesas médicas entre os cargos? Considere como você administrará uma emergência médica e se tem economias para cobri-la.
3. Posicionamento do seu desemprego. Não há vergonha em estar desempregado. No entanto, você precisará ser capaz de explicar autenticamente de forma positiva por que não está trabalhando atualmente na força de trabalho comercial. Se você deixou um emprego por causa de uma situação insustentável, como um ambiente tóxico, chefe ruim ou saúde mental, essas explicações podem não ser ouvidas como positivas, mesmo que uma ou muitas delas sejam verdadeiras. Portanto, considere se você tem outra perspectiva sobre sua saída, como querer ser deliberado em seu próximo movimento e não conseguiu se concentrar totalmente na busca de emprego trabalhando 70 horas por semana. Embora estar desempregado em busca de um novo emprego não seja tão difícil quanto costumava ser, ter uma perspectiva positiva sobre o motivo pelo qual você não está trabalhando no momento ajudará você a passar pelo escrutínio mais rápido.
0 comentários:
Postar um comentário